Agradável descoberta: Essência di Fiori

Preciso contar uma ótima descoberta que fiz recentemente: o Mousse de Uva da Essência de Fiori! Ganhei de aniversário do tio do meu marido um kit da marca contendo uma esponja de banho, o Mousse de Uva e o shampoo e condicionador de Uva e Amora.

Logo de cara eu já amei o presente, pois adoro receber produtos de beleza! Mas, mais feliz fiquei quando abri a caixinha de presente e vi este Mousse! Nunca havia visto nada igual.

Adoro hidratante e óleo corporal. Sou daquelas que PRECISA passar no corpo após o banho senão fico com a sensação que meu banho não foi completo. (vai entender as minhas manias… kkkk). Além disso, dou preferência para aqueles hidratantes que além de hidratar bastante a pele ainda deixa um cheirinho bem agradável.

Agora, pense em um produto que junta o hidratante e um óleo corporal em um só lugar? Então! É este Mousse!!!!

uva1uva

O que diz a empresa: “O Mousse hidratante e desodorante corporal de uva é indicado para todos os tipos de pele. Contém extrato de uva e óleo de girassol que são ativos essenciais para manter a vitalidade da pele e prevenir os sinais do envelhecimento. O mousse corporal de uva deixa a pele hidratada, macia e delicadamente perfumada.

O Mousse é ótimo!! Hidrata MESMO a pele e deixa um cheirinho de uva bem gostoso!

Confesso que não conhecia a marca Essência de Fiori, então resolvi pesquisar. Ela foi fundada em 2006 na cidade de Bento Gonçalves, sendo a pioneira da Serra Gaúcha no desenvolvimento de cosméticos derivados da uva e do vinho.

Pra mim, tanto este Mousse como a própria empresa foram uma agradável descoberta. Vi no site que além deste Mousse de Uva, eles também têm de Cha Verde, Limão, Açaí, Chocolate, Cupuaçu, Figo de Oliva, Macadâmia, Maracujá, Morango, Pitanga, Verbena e Cidreira e Frutas Vermelhas.

Enfim, uma variedade para todos os tipos e gostos!

O produto está aprovadíssimo!! Agora tô de olho no de frutas vermelhas!

Ah! Não falei nada sobre os demais produtos que ganhei de aniversário neste kit , pois eu realmente ainda não testei então não tenho ainda uma opinião formada.

Até a próxima! Bjs

Eu testei! Shampoo Precious Oil Alfaparf

shampoo oil

Neste post irei contar sobre as minhas andanças virtuais em busca de produtos para cabelo que pudessem dar um trato no meu.

Como eu já disse anteriormente, pensa numa pessoa com a palavra “muito” para descrever o próprio cabelo? Muito fino, muito frágil e muito pouco? E, além disso, super oleoso na raiz a ponto de ter que lavar todo santo dia? Esta sou eu!

Com o intuito de tentar dar uma melhorada no cabelo, ainda mais depois de uma experiência não muito feliz no salão, comecei a pesquisar as formas de dar aquela turbinada de saúde nas madeixas.

Inclusive, aderi aquele famoso calendário capilar de nutrição, hidratação e reconstrução para não ter perrengue! Rsrsrs

Então, com o objetivo de dar aquela nutrida no cabelo acabei encontrando nas minhas pesquisas este shampoo: Precious Oil Alfaparf!

Como assim? Shampoo com óleo?

Vamos à descrição do produto: Livre de sulfatos, tem efeito disciplinador e macio, facilitando o pentear dos fios. A fórmula delicada do shampoo Alfaparf Precious Oil Anti-frizz Oil Shampoo contém óleos naturais que garantem nutrição e limpeza profunda. Seu cabelo fica limpo, macio e desembaraçado. Com Óleo de Pequi e Óleo de Figo da Índia que garantem uma limpeza profunda.” Fonte: site beleza na web

Curiosa como sou, resolvi pesquisar para ver o que estavam achando deste produto. O que mais me chamou a atenção é de que apesar dele ser realmente a base de óleo, inclusive na textura, muitas pessoas comentavam que ele não deixava o cabelo lambido. Mas, ainda sim, percebi que não havia uma opinião geral do tipo “o produto é maravilhoso!” ou “odiei o shampoo”.

mão

Então lá vou eu testar! E mesmo tendo a consciência de que o meu cabelo é extremamente oleoso e que eu corria um grande risco de não gostar do shampoo, resolvi arriscar!

O que eu achei?

Se vocês perceberem pela fotinho que postei, eu realmente estou utilizando o shampoo! Rsrsr

Deu certo? Quanto à textura do produto, ele realmente é bem ralinho e parece óleo puro. Tem até que ter cuidado ao colocar na mão para não cair mais que a quantidade normal. Quando vi, pensei: “Ai! Meu cabelo vai ficar óleo puro!”.

Por incrível que pareça, quando você passa no cabelo ele forma uma espuma como todo shampoo normal. Mas, é uma espuma mais leve. Você realmente sente seu cabelo mais oleoso no momento. Até aí, ainda não tinha muita certeza da escolha que fiz…

Depois de lavar meu cabelo com este shampoo, apliquei o condicionador como de costume e aguardei secar o cabelo para ver o resultado… E não é que adorei! Este shampoo não deixou meu cabelo oleoso! Na verdade o deixou ainda mais brilhoso, nutrido e sem frizz. Pra mim foi um achado descobrir que um produto a base de óleo desse certo em um cabelo oleoso!

Mas, fica a dica! Como a concentração de óleo dele é muito grande, não dá para passa-lo todo dia. Cheguei a fazer isso para testar, e aí sim ,neste caso, o meu cabelo pesou e ficou com aspecto de oleoso. Agora, para usar de vez em quando, ele é um achado! Eu, por exemplo, uso 2 vezes na semana quando quero dar aquela nutrida seguindo o meu calendário capilar.

Vale a pena comprar? Pra mim valeu. Não me arrependo.

Como eu sempre digo, na dúvida, testem!

Bjs

Caixas de beleza – resenha (Glambox, My Dream Box, My Little Black Box, The Gift Box e My Care Box)

Olá!

Pra começar meu primeiro post, preciso relatar minha pequena experiência para explicar meu interesse no mundo da beleza, seja para conhecer novos produtos, novas opiniões e até mesmo para formar a minha opinião.

Há um tempo, minha irmã havia me falado sobre estas caixinhas de beleza com produtos surpresas que são enviadas (na maioria das vezes) mensalmente e que nos permite conhecer novos produtos. Na época (há mais ou menos 1 ano) achei a proposta bem interessante, mas como a minha vida estava muito corrida devido ao trabalho, ao mestrado e outras coisitas mais, acabei esquecendo do assunto. Continuar a ler