Caixas/Box por assinatura -a tendência do momento

O mercado das caixinhas por assinatura tem crescido muito ultimamente, todo dia surge  diversas novidades e uma variedade enorme de tipos de caixas e assinaturas. Seja caixas de cosméticos, maquiagens, acessórios, lingeries, sapatos, entre outras, o que se percebe é que esse mercado está cada vez mais sintonizado com as demandas da sociedade. 

caixinhas.jpg

Desde o primeiro post aqui no Blog no qual  haviam pouquíssimas caixinhas no mercado, já surgiram dezenas, algumas só duraram alguns meses e outras têm surpreendido pela dinâmica de crescimento entre seus consumidores.

E porque estas caixinhas por assinatura têm feito tanto sucesso?

Por experiência e observando esse mercado, acredito que alguns fatores têm contribuído muito para o sucesso deste tipo de segmento:

1 – Praticidade de receber produtos em casa: com o dia corrido, muitas pessoas não estão tendo mais tempo para procurar produtos em lojas físicas e o comércio virtual tem conquistado uma grande parte deste público;

2 – Fator surpresa: muitas empresas disponibilizam um perfil para que o assinante preencha ajudando a enviar produtos adequados para cada perfil. Mas, mesmo tendo esse perfil em mãos, o assinante nunca sabe exatamente que produtos irá receber. Todo mês é uma surpresa. E é nesse aspecto que essas caixinhas têm atraído tantas pessoas. A expectativa da novidade, do que virá, de ser surpreendida!  Meu conselho: se você não gosta muito de surpresas e se decepciona facilmente, acredito que estas caixinhas podem não agradar, já que nem sempre a empresa acerta no produto enviado. Agora, se isso não for problema para você, então curta, pois é aí que está a graça da brincadeira. Ser surpreendida! Claro, que na maioria das vezes queremos ser surpreendidas positivamente, mas devemos estar preparadas para tudo!

3 – Custo X Benefício: o que também tem atraído muito os consumidores para este tipo de comércio é a questão do custo benefício que a caixinha proporciona. E eu acho que ele vem equilibrar a questão do fator surpresa. Pois, se por um lado, pode acontecer de vir um ou outro produto que não nos agrade, por outro lado,  só de saber que pagamos muitas vezes bem mais barato pela assinatura do que se fosse comprar os produtos separadamente, nos traz a sensação de ter valido a pena o investimento.

4 – Conhecer novos produtos: muitas caixinhas que estão no mercado têm possibilitado que os assinantes recebam em primeira mão as novidades do mercado, possibilitando que seja possível conhecer e testar o que é tendência no momento.

Eu sempre digo para fazermos estas perguntinhas para saber se realmente queremos ou não assinar uma caixinha:

– Sou muito exigente?

– Quero realmente conhecer novos produtos?

– Quero economizar?

– Tenho muita restrições ao usar produtos (seja alérgica ou outras)?

– Gosto de surpresas?

caixinhas 2.jpg

E já que existem tantas, como escolher?

Isso vai depender muito do que você quer, que tipo de produto e serviço está precisando, se gosta de determinada marca ou não, quanto se quer gastar, enfim, existem uma variedade de fatores que vão ajudar a assinar a caixa certa.

Tentem sempre fazer estas perguntinhas, pois elas irão ajudar a dar um direcionamento:

– até quanto você quer gastar em uma caixinha?

– quais são as formas de pagamento?

– que tipo de produto quer receber?

– quais são as marcas que a box trabalha?

caixinha 3.jpg

Como esse mercado está bastante concorrido, meu conselho é que você sempre busque informações sobre a empresa e sobre o seu atendimento e serviço, pois uma ou outra pode nos decepcionar.

Aqui no Blog, sempre que posso estou compartilhando minhas experiências com as caixinhas  para que vocês possam ter uma ideia sobre o serviço, atendimento e tipos de produtos que compõem as boxs.

Quanto aos tipos de caixinhas existentes no mercado e o link de cada uma, eu criei uma página que tento sempre manter atualizada. Você pode conferir aqui!

No Facebook existem grupos que também estão sempre compartilhando suas experiências sobre as caixinhas por assinatura. São eles:

 

Ah! E também , se vocês quiserem conhecer minhas experiências com as caixinhas e produtos testados, curta a fanpage do Blog Adoro Testar! Sempre tento apresentar as novidades deste mercado! Clique aqui!

Caso queiram informações sobre uma determinada caixinha, é só colocar o nome dela no “Procurar” lá na parte superior da página que vai aparecer minhas experiências com ela. Se não aparecer a caixinha desejada é porque ainda não testei, mas entrará para a minha lista! 😉

E não esqueçam de compartilhar as experiências de vocês aqui no Blog! É sempre importante trocarmos figurinhas até mesmo para melhorar os serviços das caixinhas, pois é uma oportunidade das empresas acompanharem o feedback !

Espero que tenham gostado das dicas!

🙂

pri avatar word 2

Beijos!

Pri

5 thoughts on “Caixas/Box por assinatura -a tendência do momento

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s